13 de abril de 2016

Você sabe o que é postura profissional?


Por Andreia de Lima Brito:


A postura profissional é o conjunto das suas características pessoais e as atitudes tomadas no ambiente de trabalho. Sua postura no trabalho é formada por sua conduta ética, hábitos, habilidades, conhecimentos, comportamentos e atitudes. 

Então, tudo que você pensa se reflete nas suas ações, seja voluntária ou involuntariamente. Sabe a melhor maneira de evitar situações constrangedoras no trabalho? Vamos começar com dicas simples e práticas: 

1. Sua roupa, às vezes, fala por você, então, cuidado na forma de se vestir. Sua imagem pessoal é um cartão de visita. Imagina ser pego de surpresa para participar de uma reunião com a alta gestão da empresa.

2. Mantenha o bom humor! Sorria! Mas cuidado com as brincadeiras excessivas. Lembre-se de respeitar o limite e o espaço de cada um. 

3. Evite atender ou fazer ligações com cunho pessoal durante o horário de trabalho. Mas caso seja necessário, procure um local reservado. E não esqueça, durante o expediente mantenha seu celular no silencioso.

4. Sempre cumprimente a todos, independente do cargo. E olhe nos olhos quando conversar com alguém! Isso demonstra confiança.

Leve esses dicas com você, seja no trabalho, na sala de aula ou até mesmo em uma reunião com colegas. Quando praticamos diariamente torna-se um hábito e isso é primordial para o sucesso e o reconhecimento no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário